Boa Midia

Wellington e Cidinho votam com Aécio; Medeiros, contra

Sessão que decidiu sobre a volta de Aécio
Sessão que decidiu sobre a volta de Aécio

Wellington Fagundes e Cidinho Santos (ambos PR) votaram em defesa de Aécio Neves. José Medeiros (Podemos) votou pela degola do colega tucano mineiro. Por 44 votos a 26  e com 10 ausências o Senado rejeitou o afastamento do senador e lhe devolveu o exercício do mandato. Aécio está afastado do plenário por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que também lhe impôs medida cautelar, que o impede de sair de casa no período noturno.

A votação aconteceu no final da tarde dessa terça-feira, com transmissão por canais de televisão e emissoras de rádio.

Com base em delações de executivos do JBS Aécio é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber R$ 2 milhões de propina daquele grupo empresarial, mas o senador nega. O MPF também o acusa de obstrução de justiça. Ainda não há processo contra Aécio no STF.

Pouco antes da votação José Medeiros bateu boca com o senador Humberto Costa (PT/PE). Costa foi um dos articuladores da tentativa de manter a decisão do STF contra Aécio. O detalhe é que ambos votaram contra Aécio.

Amanhã (18) o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), comunica a decisão ao STF e Aécio volta à atividade parlamentar.

 

EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes

Foto: Dida Sampaio/Agência Estado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies